12/05/2016

Oi lidera lista das empresas mais reclamadas em abril

Da Prefeitura de Jaboatão - O PROCON Jaboatão divulgou o ranking das empresas mais reclamadas do mês de abril. Quem lidera a lista é a empresa Oi de telefonia fixa e móvel, a Oi lidera o número de reclamações no município desde 2013. A segunda colocação ficou com a Celpe, a Compesa ocupa o terceiro lugar, em seguida o Itaú, em quinta posição está a SKY; o Hipercard, Tim e Bradescard ocupam juntos o sexto lugar, e as demais posições são ocupadas respectivamente pelas empresas Cardif, Claro, Eletroshopping e Samsung.

Geralmente a reclamação dos consumidores é pela má prestação de serviços, contestação à multa, negativação indevida do nome. No caso da Celpe e da Compesa o corte indevido também é um dos motivos da reclamação. O PROCON Jaboatão se baseia no número de reclamações feitas na sede do órgão, e que são registradas no sistema.

“Divulgamos esse ranking mensalmente não só para informar o consumidor, mas para que as empresas se conscientizem e melhorem o atendimento, pois é negativo para elas a permanência na lista das empresas mais reclamadas do município”, disse a Gerente Jurídica do PROCON, Renata Carvalho.

O PROCON Jaboatão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, n° 389 em Piedade. O atendimento é das 08h às 12h. O consumidor pode entrar em contato com o órgão através dos fones 3476-2951 / 3476-2912 ou ainda pelo site http://procon.jaboatao.pe.gov.br/.

Confira o ranking do mês de Abril/2016, abaixo.

1 – OI (fixo+móvel)
2 – CELPE
3 – COMPESA
4 – ITAUCARD
5 – SKY
6 – BRADESCARD/TIM/HIPERCARD
7 – CARDIF
8 – CLARO
9 – ELETROSHOPPING
10 -SAMSUNG