09/05/2016

Pane elétrica no Metrô afeta uma das linhas de Jaboatão

Um dia depois da paralisação dos metroviários, que cruzaram os braços no domingo (8) por causa do vandalismo em dia de jogos de futebol, o Metrô do Recife voltou a enfrentar problemas. Em virtude de pane elétrica, uma das linhas do ramal Jaboatão parou de funcionar na manhã desta segunda-feira (9). Houve grandes filas no local.

Por isso, estão sendo prejudicados passageiros que usam as Estações Cavaleiro, Floriano, Engenho Velho e Jaboatão. A assessoria de comunicação do MetroRec informou que uma equipe de manutenção foi acionada. Não há prazo para o retorno dos serviços no local.

O MetroRec orientou os usuários a procurar outro meio de transporte.  Normalmente, o tempo de espera é de 10 minutos.  Por causa da pane elétrica, os passageiros estão esperando, no mínimo, 25 minutos.

Essa foi mais uma pane que atingiu o sistema metroviário do Grande Recife, nos últimos dias. Na manhã da segunda-feira (2), passageiros denunciaram atrasos e problemas causados por uma falha  na Linha Sul.  Resultado da pane: trabalhadores andando nos trilhos, por volta das 7h45.

Leia mais:
>APAC alerta para chuva forte no Grande Recife
>Edital do concurso da PM investigado por discriminação
>Moradores do Curado V terão linha de ônibus em horário especial

De acordo com a assessoria de comunicação do Metrô do Recife, o problema ocorreu depois de uma falha técnica na Linha Sul. Os passageiros prejudicados utilizavam composições que passavam pela Estação Imbiribeira.

O problema, informou a assessoria do Metrô do Recife, foi resolvido 15 minutos depois. Os trens, no entanto, só puderam voltar a circular normalmente às 8h05, uma vez que houve a necessidade de remover usuários que transitavam pelos trilhos.